Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Ministério Público denuncia cunhado de Ana Hickmann por homicídio em Belo Horizonte

Gustavo matou um fã que invadiu o quarto de hotel que estavam hospedados e ameaçou a apresentadora e sua família.

Publicado por Jhony Machado
há 8 anos

O Ministério Público de Minas Gerais entregou na tarde desta quinta-feira (7) à Justiça denúncia contra Gustavo Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, por homicídio. Contrariando uma decisão da Polícia Civil pelo arquivamento, pois de acordo com as investigações, Gustavo agiu em legítima defesa sua e de terceiros.

O crime aconteceu em um hotel no bairro Belvedere, Região Centro-Sul da cidade. Gustavo Correa matou Rodrigo Augusto de Pádua após este invadir o hotel e atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai decidir se aceita ou não a denúndia feita. Conforme inquerito policial, Rodrigo invadiu o quarto onde estava a apresentadora e seus familiares, este armado com um revólver calibre 38 rendeu todos, após Rodrigo atirar em direção a apresentadora, acabou atingindo a esposa de Gustavo, o qual entrou em luta corporal com o invasor, onde logrou êxito e acabou por balear Rodrigo.

No celular e um pen drive encontrado com Rodrigo, ficou claro para os investigadores que a intenção dele era agir contra Ana, uma vez que haviam diversas fotos aproximadamente 10 mil, todas da apresentadora, inclusive montagens com declarações de amor e montagens de cunho sexual.

"A perícia também revelou que o fã fez uma pesquisa no Google sobre o uso de detectores de metais no hotel. Ele também buscou na internet se uma munição calibre 22 era mortal ou não. [Rodrigo] escolheu a munição 38, chamada SLP+, que é especial, com maior força de entrada e teve o cuidado de escolher um projétil que é aquela parte de chumbo que fica. Ele escolheu uma bala que ter uma perfuração no meio, a qual é expansiva, ou seja, quando ela atinge o corpo, ela expande. Ela é mais lesiva", descreveu o delegado.

Um papel encontrado com anotações de Rodrigo comprovou que o crime foi planejado. Segundo o delegado, este papel detalhava que, se não houvesse "sucesso" no hotel, ele iria para o show room, onde Ana Hickmann participaria de um evento de moda. Se esta etapa também não desse certo, ele iria para o aeroporto atrás da apresentadora. Morador de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Rodrigo tinha apenas passagem de ida a Belo Horizonte. Rodrigo foi atingido por três tiros em um intervalo de cerca três segundos. No primeiro disparo, os dois ainda estavam em luta. Segundo o delegado, foi possível comprovar isso pela posição das lesões. Na sequência, Gustavo fez os outros dois disparos. Grossi detalhou que a luta durou até "o último minuto" e que, em nenhum momento, houve qualquer "rendição" do fã.

“A legítima defesa é sedimentada por uma sequencia de atos, não é uma prova. Para mim, o cerne da questão é o movimento no qual foi feito o disparo. Rodrigo, com a cabeça virada para o lado e com a mão voltada à esquerda. Ele tenta lutar pela arma, enquanto Gustavo também tenta lutar pela arma. Ele não ficou, em nenhum momento, submisso ao Gustavo. Não houve uma posição de submissão, de cabeça baixa, de desistência de luta. A mecânica, o laudo de local, deixa muito claro que a luta ocorreu e a luta foi até o último minuto. Não teve domínio de Gustavo sobre Rodrigo", explicou.

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/07/mp-denuncia-cunhado-de-ana-hickman-por-homicidio-em-bh.html

  • Publicações3
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações605
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-denuncia-cunhado-de-ana-hickmann-por-homicidio-em-belo-horizonte/358971441

Informações relacionadas

Mariana Mesquita, Advogado
Artigoshá 2 anos

Excesso exculpante de legítima defesa

Diego Augusto Bayer, Advogado
Artigoshá 11 anos

Legítima defesa: a linha tênue entre o excesso doloso e o excesso exculpante

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 2 anos

11. No Concurso de Crimes, o Cálculo da Prescrição da Pretensão Punitiva é Feito Considerando Cada Crime Isoladamente, Não se Computando o Acréscimo Decorrente do Concurso Formal, Material ou da Continuidade Delitiva

Victor Emídio, Advogado
Artigoshá 4 anos

Morte em cerca elétrica: o dono comete crime?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)